domingo, março 06, 2005

O Grito

"O caminho lento aumenta a coragem secreta. Avanço mais um passo para o meu abismo: e me abro ao meio. Agora não preciso de coragem. Sou antigo no ritual de avançar. --- O que me falta é o líquido espesso de um homem por dentro de mim. Estou todo igual a mim mesmo. --- Sei que estou brilhando. Mesmo que daqui a alguns minutos eu esqueça, nunca poderei perder tudo isso. O fato é que, tendo encontrado uma vez na parte secreta de mim mesmo, resulta na tentação e na esperança de um dia chegar lá. Lá onde? Apenas sigo. Meu olhar é submisso e paciente. --- O que foi que te disse? Não se sabe. Sabe-se apenas que me comuniquei rapidamente. Mesmo sem falar eu te pedia, pedia com urgência, surpreendido. Sei que nós dois éramos comprometidos, ou melhor: ainda somos. Meu destino, sem meu consentimento, me comprometeu contigo, e essa missão eu quero cumprir. Já estou sendo submisso a ele, e não me envergonho. Quero mais uma vez a delícia de poder se perder em mim, quero pedir ainda sem palavras. Quero chegar a beira do profundo de mim e não conseguir cair. Sim, eu peço essa perda. Só com ela é que poderei me fazer pessoa completa. --- o mar me revela coisas que jamais poderiam ser ditas, por isso eu não entendo e não sei reproduzir. Será que sonhando eu me arrisco? O que é que eu tenho à perder? --- Arrisco. --- E volto a ser o que sempre fui. De alguma forma eu aprendi conviver com essa situação. Sou todo seu. E não preciso de você para me completar: eu me completo. --- Um sentimento me toma, e ele é muito novo para mim, mas muito certo. Por menos de um segundo eu vivo um momento de alegria e controlo como posso o meu mais profundo grito. --- Consigo continuar vivendo. --- Porque que hoje só por eu ter conseguido gritar, pensei que amar é fácil? É porque eu quis o amor exato. E também sempre fui de brigar muito. E porque sempre tento chegar à meu modo. É que no fundo eu quero amar o que amo e não o que é. É que ainda não sou eu mesmo; e então o meu castigo é amar um mundo que não é o dele. --- Que eu use o formalismo para me dizer quem sou. Mas tem que ser com brutalidade; apenas assim saberei quem sou. --- E grito novamente. Dessa vez mais forte."

Parte do livro: O Diário de um G...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E dae figura, legal o blog novo. ficou clean. To meio sem tempo pra ficar vendo o blog dos amigos todo dia. também porque nao posto todo dia. da muito trabalho. um abraço. luisandro http://poemeus.zip.net
ps. detesto o modo de comentar do blogspot, é umpedir pra nao dizer nada de tao embassado

10:54 PM  

Postar um comentário

<< Home