quinta-feira, abril 30, 2026

Convite a uma reflexão


O que, sincera e definitivamente, é a vida: um apanhado de acontecimentos aleatórios (ou não) em que somos agentes (ou não), que completa “o todo”?

Uma caminhada devant sem saber onde ir?

Será a busca pelo máximo acúmulo de boas sucessões?


Ou a realização do que nem sabemos o quê, e dizemos: “vida!”?

O que a compõe? Onde começa? Onde finda?

O amor é a realização concreta e de sucesso da vida?


Quero falar do amor.

O amor é o ridículo da vida!


Procuramos nele pureza impossível, como se apenas assim fosse “valer a pena a vida” e todos os caminhos trilhados até aqui; uma pureza que está sempre se opondo, e nunca a alcançamos.


Vou te dizer:

A vida veio, me matou e me levou com ela.


Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas.


Amor é o ridículo da vida!

Vida é a única coisa que tenho.


Maio/2016 - por Dave Carvalho