sábado, maio 07, 2005

Secreta vida

Não sei se si aproxima ou se si distancia;
O fato é que a vida secreta além de se ser um fato, aproxima-se de mim. Meus flúidos me vêm. E o segredo retorna.
A vida secreta é que sempre pareci está submetido. Nasci para vivê-la.
Não sei porque equações me fascinam;
Gostaria de outra vez entender o porquê dos físicos estudarem os movimentos das pipas.
Não sei também o porquê das questões do Eu estarem sempre rente a mim, tanto que fico tão rente a elas.
Mas aceito a ela, estou e sou e me deixo estar submetido. A vida secreta, ao contrário do que sempre imaginei: não me assusta. Sustenta-me, me segura. Mesmo assim não sei se si aproxima ou se si distancia.
A certeza de saber que "essa" é a única forma de chegar até mim, de me entender: a humildade. Sei que só com ela é que talvez me decifre um dia. --- "Nunca tive um só problema de expressão. Meu problema é muito mais grave, é o de concepção".